Stock3

Raciocínio Clínico em Neuropsicologia

Matricule-se agora por R$ 189,00 a cada 30 dias

Descrição

Seja bem vindo(a) ao melhor curso online de neuropsicologia do Brasil. Na Formação Continuada em Neuropsicologia nós temos como o norte a prática clínica em neuropsicologia. Neste curso você terá acesso aos conteúdos das 4 colunas de cada um dos nossos professores e aprenderá com eles temas variados, que contribuirão para sua prática clínica como nenhum outro!

Confira as colunas:

A apresentação por colunas tornou o curso mais dinâmico! Num mês, você pode assistir na coluna “E agora?” a uma aula sobre como fechar diagnóstico e reabilitar Dislexia? E também atualizar-se sobre risco para Esquizofrenia na coluna “Pathos”, e no outro pode descobrir na coluna “Hot Topics“ um artigo importante sobre Funções Executivas publicado recentemente na literatura internacional e assistir uma aula sobre o melhor extrato e as limitações dos testes de fluência verbal na coluna “Insight”. Os professores interagem ainda entre as colunas, com momentos muito interessantes!

Leandro Malloy-Diniz : Hot Topics em Neuropsicologia (publicada sempre na primeira semana de cada mês)
Assim como os outros ramos das neurociências, a Neuropsicologia tem mudado muito rapidamente ao longo dos últimos anos. A discussão sobre nossa prática tradicional é necessária, assim como a incorporação de novos conhecimentos sobre avaliação e sobre intervenções. Na coluna Hot topics abordaremos temas que estão na ordem do dia da prática clinica do neuropsicólogo. Conceitos e aplicações clássicas serão discutidas à luz das evidências mais recentes. Também serão discutidos lançamentos de instrumentos de avaliação, protocolos de intervenções, novas aplicações clínicas e interfaces com outras áreas do conhecimento.

Paulo Mattos: Pathos(publicada sempre na terceira semana de cada mês)
Esta coluna é dedicada à atualização sobre os principais transtornos encontrados na prática clínica.  Sem o conhecimento aprofundado sobre a clínica dos transtornos neuropsiquiátricos, não é possível ao neuropsicólogo investigar adequadamente dois dos quatro pilares do exame neuropsicológico: a coleta de dados na entrevista e a observação clínica ao longo da avaliação. Vamos juntos discutir sobre estes temas tão importantes para a prática clinica!

Neander Abreu: Insight (publicada sempre na segunda semana de cada mês)
Um dos pontos nevrálgicos da formação em neuropsicologia é saber aplicar testes, correto? Errado. Na verdade a aplicação, que claro, deve seguir o passo a passo do manual e ser aplicada corretamente, é apenas a parte mais fácil. A interpretação correta dos resultados e os insights a partir das observações, entrevistas e dos resultados é que terminam por exigir mais expertise e cuidado ainda maior do clínico em neuropsicologia.Nesta coluna você será apresentada com dicas e informações atualizadas sobre como interpretar um resultado, um intervalo de confiança, um dado de um escore que se relaciona com o comportamento apresentado por um paciente em avaliação.  Será um enorme prazer compartilhar com você nossa experiência, com a participação também de profissionais convidados e das informações mais atualizadas dos instrumentos. Vem com a gente!

Rochele Paz Fonseca: E agora? Da devolução à intervenção (publicada sempre na quarta semana de cada mês)
Quem que estuda e pratica neuropsicologia nunca perdeu o sono pensando em sessões de devolução a um paciente, à sua família, a uma equipe escolar, ou ainda, decidindo quais as melhores palavras para registrar em um laudo neuropsicológico? Como planejar e conduzir um plano de intervenção neuropsicológica precoce-preventiva ou remediativa de atenção, linguagem, comunicação, funções executivas de crianças a idosos fará parte também do nosso menu. As principais práticas totalmente baseadas em evidências científicas e na experiência clínica do fechamento pré-laudo, ao processo de devolução oral e por escrito e à estimulação neurocognitiva serão compartilhadas nesta coluna.


Além disso, você terá acesso também aos seguintes conteúdos: 

Fundamentos: Conteúdos introdutórios, indicados principalmente para aqueles alunos que estão começando na área ou que querem revisar conceitos principais da neuropsicologia. Praxias, funções excecutivas, filosofia da neuropsicologia, histórico da neuropsicologia, atenção, memória, e muito mais!
Casos clínicos: Mensalmente você poderá acessar a nossa aula ao vivo e debater com nossos professores um caso clínico riquíssimo! Este é um dos momentos mais interessantes do curso, onde há muita dinâmica e aprendizagem entre os alunos!
E não é só isso! Por uma semana, sempre após a postagem de uma nova aula, abriremos o nosso fórum aos alunos! Neste fórum poderemos discutir sobre os tópicos da aula, compartilhar conhecimentos, experiências, e o que mais vocês quiserem discutir.

Perguntas frequentes: 
P: Perderei as aulas se eu entrar agora nos curso? 
R: Com exceção dos casos clínicos que ficam disponíveis na plataforma por somente um mês, boa parte das nossas aulas são permanentes! Então não se preocupe, se você se juntar a nós não perderá quase nada! 
P: Por quanto tempo devo ficar no curso? 
Pelo tempo que quiser. Imagine como se fosse a assinatura de uma revista ou do netflix: você mensalmente receberá os conteúdos, e só vai deixar de receber quando quiser cancelar sua matrícula (não há taxas de cancelamento)
P: Vou ter acesso a materiais complementares? 
R: Claro!
P: Este curso me confere título de especialista? Preciso ter uma pós graduação para cursar?
R: A formação não é uma especialização, e isso é sua grande vantagem. Por conta disso você poderá estudar como quiser sendo pós graduado ou não, e aprenderá conteúdos que muitas vezes não são ensinados em ensinos formais!

Assine o curso quando quiser! Clique abaixo e prepare-se para um divisor de águas na sua prática em neuropsicologia